quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa

    Olá Minhas rosas, tudo bom? creio que sim, pois estou bem! andei um pouco sumida, mais por que estava sem notebook, mais agora voltei para ficar de vez com vocês. Meninas esse mês e um mês muito importante para todas nos mulheres que e o mês Outubro Rosa, esse movimento já e popular em todo mundo, Este movimento começou nos estados unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama.
   A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
veja algumas fotos de alguns monumentos com a iluminação em rosa:




             O Que e Câncer de Mama?

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte.

Sintomas?

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados. Portanto, é importante ir ao médico.

Detecção Precoce?


O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Autoexame?

Durante muito tempo, as campanhas de conscientização para o câncer de mama divulgaram a ideia de que o autoexame das mamas, baseado na palpação, era a melhor forma para detectá-lo precocemente. Mas o tempo passou, a medicina evoluiu e as recomendações mudaram.O autoexame continua sendo importante – mas de forma secundária. Quando o tumor atinge o tamanho suficiente para ser palpado, já não está mais no estágio inicial, e as chances de cura não são máximas.    
 Minhas rosas espero que tenham gostado do post, espero que este post tenha ajudado em algumas duvidas, qualquer sintoma procure um medico mais rapido possivel.

Beijos fiquem com deus. <3 <3

2 comentários:

  1. Ótimo post, assunto importante que precisa ser tratado sempre né ? Vamos nos cuidar, mulheres!
    :)
    http://cristineellenblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir