sexta-feira, 26 de maio de 2017

FLATLAY


Olá minhas rosas, vamos falar sobre flatlay mais amanda o que e isso? e de comer? hahaha, vou explicar tudo nesse post, e qualquer duvida deixem nos comentários que vou responder.

O que e flatlay?
Também chamado de “Knolling”, o FlatLay surgiu em 1987, quando o faxineiro Andrew Kromelow, da loja de móveis Frank Gehry, pegou coisas espalhadas pelo seu local de trabalho e as organizou sobre uma mesa, formando ângulos de 90 graus. A partir de 2009 varias youtubers e blogueiras vem usando esse tipo de fotografia um pouco diferente mais diferente mesmo só o nome pois e super fácil de fazer.
O flatlay e tirado de uma superfície plana, você escolhe a cor que você vai querer o fundo, pra mim fazer o fundo eu uso uma cartolina branca, pois uso essa cor por que estou tentando organizar o feed no instagram, pra facilitar o flatlay e um estilo de foto de composição.


Aonde e usando o flatlay?
O flatlay e usado principalmente no instagram e pinterest.

O que componhe  o flatlay?
O flatlay e composto por objetos, itens de maquiagens, roupas, assessórios, sapatos.

Alguns exemplos de flatlay:





Dicas pra tirar um bom flatlay:

1-Tenha um celular com a câmera boa ou câmera profissional.
2- A iluminação e fundamental, eu uso iluminação natural, ou pode ser usada uma softbox.
3- Escolha o fundo certo.
4- Pense na composição.
5- brinque com a simetria.
6- Pense nas cores.
7- Agrupe os produtos.

Exitem alguns instagram de inspirações de flatlay:




Gostou deste post? tem alguma duvida deixem nos comentários que irei responde todos, aproveitado e me segue lá no instagram @blog,morenarosa

um super beijo e até a próxima <3

Um comentário: